Foto Rejuvenescimento - SSR

Em que consiste:

A tecnologia mais avançada para rejuvenescer a pele, SSR (Super Skin Rejuvenation/Super Rejuvenescimento da Pele) consiste num feixe de luz ou flash que penetra na pele e é designada por Fotorejuvenescimento.

A técnica de Fotorejuvescimento é o método que ocorre através da produção de colagéneo e elastine subdérmico e intradérmico.

A produção de colagénio e elastine novo através dos tratamentos resulta num reforço da derme e tem normalmente por resultado uma suavização da aparência das rugas; também é adequada para atenuar as manchas; diminuir a couperose e reduzir os poros dilatados; origina uma uniformização da tonalidade da pele, aumento da hidratação, elasticidade e firmeza da mesma.

É um método seguro, fácil, não agressivo, não invasivo sendo importante realçar que para o tratamento ser eficaz é perfeitamente normal que se verifique uma pequena queimadura superficial da pele para poder haver regeneração.

Após o tratamento normalmente não necessita de tempo de recuperação.

Estas sessões deverão realizar-se de quinze em quinze dias, sendo recomendadas, em condições normais e em média, um mínimo de 4 a 6 sessões.

 

Advertências:

Ao aplicar a SSR poderá sentir leve calor.

Imediatamente após o tratamento, a zona tratada pode ruborizar-se ou inflamar ligeiramente, mas estes sintomas desaparecerão num curto espaço de tempo.

Raramente se verificará uma ligeira queimadura superficial em forma de pequenas vesículas com liquido, que ao secar, formam pequenas crostas e em casos excepcionais queimaduras que poderão ser significativas e /ou extensas.

É imprescindível a utilização do regenerador recomendado pela técnica, para uma rápida normalização da zona tratada assim como, a aplicação contínua de proteção solar elevada sobre as zonas a tratar.

 

Contra-Indicações:

  • Gravidez, lactância ou qualquer tipo de anestesia (1 mês após)
  • Processos de degeneração da pele (ex: lúpus; vitilogo; eczema; psoríase, etc.)
  • Epilepsia
  • Se toma medicamentos para acne com Isotretinoína, pode ser aconselhável parar o tratamento 6 meses antes.
  • Pacientes c/vírus do herpes crónico ou ativo devem iniciar medicação um dia antes do tratamento SSR e por 7 dias.
  • Realização recente de qualquer tipo de peeling, tratamento com ácidos ou Botox
  • Exposição solar e raios UVA (solário) prazo mínimo 2 semanas antes e após o tratamento SSR. Evitar ativador de melanina e auto-bronzeador.

Este tipo de tratamento não contempla a obrigação de obtenção de resultados positivos nem satisfaz expetativas não realistas.

Em caso de dúvidas, é recomendável consultar o seu médico.